quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um pouco de nostalgia

Olá pessoal! Fiquei muito feliz em saber que o Gabriel sustentou o blog por tanto tempo. Eu mesmo não sabia desse fato. Já que 2011 começou e já ta ficando um pouco velho, resolvi escrever algo nostalgico.

O PET em nossas vidas

Por que o curso nos fez amadurecer tanto?
Muito mais do que o conteudo do curso, o que realmente aprendemos foi a tolerancia. Enquanto na escola ficamos em grupos com as amizades mais próximas, o PET nos fazia tolerar pessoas muito diferentes umas das outras. E no final, saimos gostando de todos. Aprendemos com os defeitos um do outro e com as qualidades também.
o curso nos valorizou nos dando uma professora ( Paty, Saudades!) que nos compreendia e nos aconselhava a mudar. Nos sentimos realmente importantes. Afinal, quem que participa de uma semana universitária sem ser universitário ou um profissional já feito? Além de termos "feito" uma empresa quase completamente.
Além das particularidades da nossa turma. O jeito da Fran de falar, as palhaçadas da Renata Caroline ( lê-se: CAROLAINE), o modo certinho da julie falar, os dançarinos da turma (Sabrina, Willian, Giovanne), os discursos interminaveis do Gabriel (srsrs brincadeira!), os debates incriveis que a Aline travava, as pérolas de Jéssica Charamitara, a ingenuidade da Camila, a Fernanda ( sem comentários...rsrsrs), as cuisas absurdamente nerds do Paulo e a queda nunca confirmada dele pela Mirian, e as particularidades de todos os outros como o Gabriel, a Jéssica Fabri, Vivi, Gabi, Stacy, Vitor, Natalia, Nelson, Karina....
Todos fizeram com que o primeiro PET fosse particularmente inesquecivel. Principalmente as nossas partidas de Máfia....
Isso tudo só podia resultar em uma coisa: a inesquecivel e irreverente formatura!

Foi realmente isso que nos fez amadurecer: mudar conceitos, fazer grandes amizades e principalmente as lembranças inesqueciveis!
Como o dia que a Rê salvou um passarinho, ou o brinco de cigarra da Sabrina, A discussão do Nelson, Gabriel e eu com a Karina, o dia do geladinho que fizemos na casa da Gabi, a pizza, o dia das crianças, a visita ao Senac de Araraquara, as farras no onibus, a dança coordenada pela Jéssica Fabri, a visita à empresa do marido da Paty, as fantasias de Tribos urbanas, o estágio, a palestra de apresentação das nossas empresas ficticias, as vezes que a Fernanda falava da avó...e muita coisa que se tornou parte de cada um.

Parabéns Paty pelo seu trabalho, pela sua compreensão e pela pessoa maravilhosa que você é. Um dia você falou que queria deixar sua marca no mundo, escrever um livro talvez... Saiba que você já deixou algo muito mais importante e valioso do que um livro...

Me despeço agora...com um abração e muitas saudades.....
E desejo muita sorte e sucesso para todos....
Matheus

Nenhum comentário: